Comida de fast food pode prejudicar a fertilidade

Uma alimentação rotineira em redes de comida fast food pode gerar dificuldade para engravidar. É o que afirma o especialista em medicina reprodutiva Assumpto Iaconelli Junior, que, baseado em estudos, aponta os motivos para essa influência na fertilidade.

“Infelizmente, o hábito de almoçar em redes de fast food, consumindo os clássicos lanches com maionese e bacon, acompanhados de batatas fritas e refrigerante, já foi incorporado por muitos jovens, adultos e, inclusive, atletas. Além dos inúmeros estudos comprovando os malefícios à saúde como um todo – desencadeando obesidade e diabetes – há evidências do prejuízo causado em casais que desejam ter um filho”, diz o profissional, que garante que a alimentação pode influenciar na fertilidade.

Esse problema com as comidas rápidas acontece graças a algumas características como carnes que levam hormônios para ficarem mais tenras e alimentos com gordura trans na composição para que durem mais. Aliadas a essas condições, essa alimentação pode desencadear diabetes tipo 2, que pode, por sua vez, provocar obesidade e resistência a insulina. Todos esses fatores podem gerar uma deficiência hormonal, alterando o ciclo menstrual e causando a infertilidade.

Pesquisa recente do Instituto Sapientiae revelou que pessoas que modificaram hábitos alimentares, reduzindo o consumo de fast food, por exemplo, durante o tratamento através de técnicas de fertilização assistida, duplicaram as chances de engravidar.

Fonte: http://bebe.bolsademulher.com/planejamento/materia/comida-de-fast-food-pode-prejudicar-a-fertilidade/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s