Aprenda a substituir 4 alimentos na alimentação do seu filho

Essa tática é importante para garantir que a criança se abasteça de uma determinada substância importante para o crescimento dela. Veja as nossas sugestões:

144871190

Couve – rica em cálcio, importantíssima para a saúde e o fortalecimento dos ossos, que fazem seu “estoque” desse nutriente justamente na infância e adolescência. Se a couve não entra, tente iogurte natural batido com frutas, também com boas doses do benfeitor em questão.

Acelga – facilita a cicatrização dos tecidos e, por ter vitamina K, também favorece os ossos. Pode ser substituída por aspargos – quem sabe na sopa -, alface (bem picotadinha com beterraba e cenoura às vezes vai) ou couve-flor (empanada costuma agradar às crianças).

Espinafre – é uma potência em vitamina A, que melhora a imunidade e faz a criança adoecer menos, além de contribuir com o crescimento. Pode ser trocada por qualquer vegetal com cor verde escura. Ou então, pela moranga, como purezinho ou cozida em cubinhos, com carne moída. Ela tem um sabor bem mais suave e um tom mais vibrante, que costuma agradar mais.

Fígado – muitas vezes é indicado para as crianças porque possui selênio, um protetor natural do cérebro e do coração. Sim, não é muito fácil convencer uma criança a comer essa carne escura e densa. Então, tire-a da panela e coloque um filé de truta ou estimule seu filho a comer castanha-do-pará. Uma unidade tem mais selênio do que um bife pequeno de fígado.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Colherada-Boa/noticia/2013/11/aprenda-substituir-4-alimentos-na-alimentacao-do-seu-filho.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s