Passo a passo para fazer o Pop Cake

pop-cake-1

Já conhece a nova mania nos chás de bebê? O pop cake é mais uma dessas ideias geniais que, além de decorar a mesa de docinhos, deixa qualquer evento infantil ainda mais atraente e divertido. O doce consiste em um bolo comum no palito de pirulito ou churrasco banhado em chocolate e decorado conforme a preferência de cada um. O preparo é muito simples e pode ser feito em casa mesmo.

Quanto mais decorado e colorido, mais “pop” ele fica, certo?  Nesta parte você pode usar a sua criatividade.

pop-cake-2

Para as mamães antenadas, existe um aplicativo para celular onde você pode criar sua própria versão de pop cake e ainda colocar a ideia em prática. Se você não quer perder tempo e quer colocar a mão na massa, aí vai a receita:

Passo 1: Faça um bolo de sua preferência, do sabor que desejar. Depois que ele estiver frio, esfarele-o na mão sem deixar nenhum pedacinho.

Passo 2: Adicione creme de leite nos farelos (algumas mamães usam doce de leite ao invés do creme, escolha o que achar melhor) e misture até a massa dar liga em um ponto onde não grude na mão e também não esfarele. A mistura tem que ficar bem consistente.

cake-pop-3

Passo 3: Faça bolinhas ou modele conforme sua preferência.

Passo 4: Depois que todos estiverem modelados, derreta um pouco de chocolate, molhe o palito no chocolate e espete no bolinho. Espere o chocolate secar e endurecer para aí então cobrir o bolo. Isso vai fazer com que o palito não desgrude do bolo e o bolo não escorregue na hora de dar o banho de chocolate.

Passo 5: Escolha a cor que quer cobrir o pop cake e use corante específico de chocolate para tingi-lo (não use corante em gel).

Passo 6: Logo que mergulhar o pop cake no chocolate, espere ele escorrer um pouco para tirar o excesso e coloque o confeito que desejar. Pode ser granulado, bolinhas coloridas, estrelinhas, açúcar cristal. Use a criatividade!

pop-cake-4

Passo 7: Após mergulhar nos confeitos, deixe os pop cakes secarem em uma meia bola de isopor.

Passo 8: Depois de seco, coloque os pop cakes em um suporte ou embrulhe-os em saquinhos plásticos com fitas de cetim, como lembrancinhas.

Dica da receita: Crescer / Imagens: Pinterest

Fonte: http://emmafiorezi.com.br/blog/?p=7287

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s