Por mais de cem anos Pit Bulls servem de babás nos Estados Unidos

6f5929cfa813f9d4adc753d9077bc6c9Durante décadas o apelido do Pit Bull nos Estados Unidos  foi “The Nanny Dog”, ou ‘cão Babá’. Por gerações, se você tinha filhos e queria mantê-los seguros então você iria querer um pit bull, o cão que era tido como o mais confiável de qualquer raça com crianças ou adultos.

O cão babá é agora vilipendiado por uma mídia que sempre quer uma manchete sensacionalista, pois  ’HOMEM MORDIDO POR LHASA-APSO’  não vende jornais. Antes dos Pit Bulls foram Rottweilers, antes de Rottweilers foram Dobermans, e antes deles Pastores Alemães. Cada raça ao seu tempo foi considerada demasiado cruel e imprevisível para estar próxima de pessoas. Cada vez as pessoas queriam leis para proibi-las. É incrivelmente irônico que se tornou agora o centro das atenções esta raça que já foi considerada nossa babá nacional.

Em testes de temperança a raça mais tolerante foi o Golden Retriever. O segundo mais tolerante foi o Pit Bull.
As mandíbulas do Pit Bull não travam, e ele não tem a mordida mais forte entre os cães (Rottweilers têm essa honra), nem são naturalmente agressivos com humanos ou animais (de fato os filhotes de pit bull preferem a companhia humana à da sua mãe, duas semanas antes do que todos os outros cães ), e eles sentem dor, tanto quanto qualquer outra raça (pise acidentalmente em sua pata e você verá).

A mais tolerante das raças é agora vergonhosamente retratada como a mais perigosa. Seria engraçado se a nova reputação não significasse  6.000 mortes todos os dias, de longe, o maior número de sacrificados entre todas as raças.

(Fotos: Como você verá, do mais rico ao mais pobre e em todos os meios, na América, o pit bull era o cão para crianças…)

3192488535_ea78d2e9521

3192488543_5b671612cb2

boy+with+pit+bull

boy-and-pit-bull-praying-pitbull-extreme

ebay1

kid-pitbull-dogs

old_pit_bull_photo_21

pit_pull

pitbull-and-boy-vintage-picture-pitbull-extreme

pit-bull-and-kids

VintagePit

vintagepitbull

Fonte: http://www.obafloripa.org/blog/2011/06/por-mais-de-cem-anos-pit-bulls-servem-de-babas-nos-estados-unidos-%E2%80%93-registro-historico-do-cao-em-fotografias/

Veja mais fotos: http://www.ywgrossman.com/photoblog/?p=676

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s