Buquê de flores com roupinhas de bebê

Esta é uma das ideias mais geniais já criadas por mamães que buscam inovar na hora de presentear uma amiga que está grávida ou simplesmente decorar o chá de bebê. Com uma proposta que vai agradar qualquer mulher, o buquê de flores é sempre o presente ideal na hora de transmitir toda a delicadeza e romantismo, ainda mais quando ela está vivendo a fase mais especial da vida.

O diferencial destes arranjos é que as flores não são de verdade e, sim, feitas de roupinhas do enxoval do bebê. Além de decorar o ambiente, a nova mamãe ainda pode adicionar os itens ao guarda-roupas da criança. Bacana, não é? Fizemos uma pesquisa e descobrimos que estes enfeites não são muito comuns no Brasil, restringindo aos profissionais criativos que fazem o buquê somente para venda – porém você pode fazer em casa mesmo e com poucos recursos!

bq

Então anota aí, você vai precisar de: roupas de bebê (pode ser calças, camisetinhas, meias e o que mais quiser, desde que sua dobra seja fácil), fita floral (de preferência na cor verde para decorar os cabos), arames florais (você encontra em lugares que vendem decoração para casa), recipiente e flores pequenas, do jeito que preferir.

Passo 1: Dobre ao meio cada peça de roupa; normalmente, dobrar longitudinalmente deixa mais fácil enrola-la. Por exemplo, em uma camiseta, dobre as mangas para dentro. Então dobre a camiseta de um lado ao outro e enrole-a de baixo para cima. As extremidades das roupas enroladas serão seus “botões de rosa.”

Passo 2: Utilize a fita floral para amarrar seus botões ao arame floral.

buque1

Passo 3: Este é o passo onde vamos fixar o buquê em uma base. Para isso, você pode colocar os botões no recipiente com isopor para criar o arranjo ou, se preferir, amarre todos os arames com a fita floral para dar um aspecto de buquê de casamento.

Passo 4: Adicione pequenas flores entre os botões de roupas para enfeitar o seu buquê. Além de flores, você também pode colocar folhas de seda entre o arranjo para cobrir os arames. Use sua criatividade!

buque5

Uma dica bem interessante é adicionar outros itens como babador, um macacão e até mesmo chupetas. Lembre-se, as cores do buquê devem coincidir com o sexo do bebê.

Fonte: http://emmafiorezi.com.br/blog/?p=7887

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s