Campanha traz homens amamentando

leite41

E se os homens pudessem amamentar seus filhos assim como as mulheres? Metade dos incômodos desta fase seria resolvidos e a nova mamãe viveria mais tranquilamente nos primeiros meses de vida do bebê. Infelizmente isto não é possível, mas uma campanha muito importante tem colocado a participação do pai como peça fundamental no aleitamento materno.

A campanha foi criada pelo fotógrafo Hector Cruz, que é pai de duas crianças, quando viu sua esposa Nicole passando por situações realmente incômodas ao amamentar sua filha. Vendo sua luta para amamentar a filha Sophia, em outubro do ano passado, percebeu a necessidade de saber mais sobre como o corpo da mulher funciona nesta fase e quais são as necessidades físicas e de desenvolvimento de seu bebê.

leite21-1024x683

Foi pensando nisso que ele criou o “Projeto Amamentação. Se eu pudesse, eu faria”, cujo objetivo é mostrar a importância da presença do homem na vida materna. Depois de buscar ajuda de profissionais, ele começou a receber apoio de outros pais, onde teve a ideia de registrá-los em pose de amamentação com seus filhos.

Confira algumas imagens registradas para o projeto:

post1

Fonte: http://emmafiorezi.com.br/blog/?p=8126

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s