30 maneiras de fazer o seu filho sorrir

bebe-sorrindo

Quem nunca se divertiu com a gargalhada de um bebê sorridente e feliz? Seja na web ou no dia-a-dia, eles contagiam qualquer pessoa em qualquer idade e não precisam de muitos artifícios para tirar um bom sorriso.

“Crianças felizes são mais criativas e inteligentes e sabem lidar melhor com os desafios”, afirma o psicólogo Lawrence J. Cohen. Quando o bebê dá um sorriso ou uma gargalhada, ele está revelando que se sente bem, mas além disso está desenvolvendo importantes habilidades intelectuais. Então sem delongas, vamos à lista!

1 – Fotografem caretas um do outro.
2 – Deixe-o dormir na sua cama de vez em quando.
3 – Faça bolhas com um canudo em um copo plástico transparente com água para seu bebê se divertir com o barulho e ver a água se mexer.
4- Deixe surpresas na lancheira para lembrá-lo que você pensa nele enquanto está na escola. Você pode cortar o sanduíche em formatos diferentes para que, a cada dia, ele tenha uma surpresa diferente com o lanche, colocar uma piada ou um desafio para que ele possa dividir com os amigos e se divertir ou deixe um escreva recadinho carinhoso ou divertido em um papel especial.
5 – Prepare um piquenique no parque com direito a toalha xadrez! E, se der, leve tudo em uma cesta. Seu filho vai adorar!
6 – Brinquem de caça ao tesouro. Espalhe dicas pela casa e faça com que seu filho encontre uma de cada vez até o tesouro, que pode ser os ovos da Páscoa, o presente de aniversário ou apenas um bombom. O que vale é o prazer da brincadeira.
7 – Apresente três novas sensações ao seu bebê:
• Brinquem com gelo. Os bebês vão achar muito engraçado sentir a textura gelada e escorregadia do gelo. Coloque uma pedrinha nas mãos do seu filho e observe a sua reação.
• Faça uma grande bola de chiclete e deixe-o estourar.
• Coloque uma luva bem macia e bem colorida e brinque com seu filho para ele sentir uma nova textura.

asds

8 – Façam uma coisa “proibida” juntos. Pode ser um sorvete antes do almoço, um banho demorado, pizza no sofá da sala, raspar a panela de brigadeiro…
9 – Façam guerra de travesseiros naquela noite em que todos estão sem sono. Escolha uns bem macios e deixe a bagunça tomar conta do quarto.
10 – Dê uma cambalhota ou estrela com seu filho – eles acham o máximo quando adultos brincam como crianças.
11- Acorde seu filho com uma bandeja de café da manhã na cama!
12 – Mostre fotos antigas da família e conte histórias engraçadas de quando você era criança.
13 – Organize um campeonato de videogame em sua casa e convide os amigos dele. Prepare sanduíches, sucos e um bolo bem gostoso para alimentar a turminha.
14 – Leve-o para passar um dia no seu trabalho.
15 – Montem uma banda improvisada juntos. Vale pegar qualquer coisa em casa que faça barulho e ensaiar uma música bem animada.
16 – Brinquem de “você inventa a letra”: peguem uma música conhecida e criem uma nova história sem pé nem cabeça. Vai ser muito divertido!
17 – Apostem uma corrida de saco. Você se lembra dessa brincadeira? Aproveite um saco de estopa ou de farinha e procure um lugar gramado para não machucar, afinal, todo mundo vai mesmo se jogar no chão quando cruzar a linha.
18 – Escolha um jogo bem amistoso do time do coração para levá-lo ao estádio de futebol.
19 – Faça com ele um cartão para um parente ou amigo querido. Coloque uma cartolina no chão com um montão de giz de cera em volta e deite com ele para fazer o desenho e escrever uma mensagem.
20 – Apareça de surpresa para assistir à aula de natação, ballet ou futebol.
21 – Abra as portas do seu guarda-roupa e deixe que ele use suas roupas, maquiagem e pasta do trabalho para imitar o papai/mamãe.
22 – Faça caras engraçadas para o seu bebê.
23 – Ria das piadas dele. Quando vão crescendo, eles descobrem que algumas histórias ou atitudes fazem os adultos darem risada. E eles adoram isso…

sdsd

24 – Aproveite uma sombra para brincar com os movimentos dos braços (os seus e os deles). Você pode ensinar a fazer animais com as mãos.
25 – Compre uma caixa com 60 lápis de cor para encher os olhos dele e despertar aquela vontade de pintar, pintar e pintar…
26 – Economize para fazer um passeio de balão.
27 – Aproveite uma sombra para brincar com os movimentos dos braços (os seus e os deles). Você pode ensinar a fazer animais com as mãos.
28 – Faça bolhas em um copo de plástico transparente com água para ele se divertir com o barulho e ver a água se mexer.
29 – Organize um campeonato de videogame em sua casa e convide todos os amigos. Prepare sanduíches, sucos e um bolo bem gostoso para alimentar a turminha.
30 – É muito difícil de acontecer, quase impossível, mas se nenhuma das dicas anteriores der certo, apele para as coceguinhas. Pode ser na barriga, embaixo do braço, nos pés e no pescoço. Ele não vai resistir e soltará aquela gargalhada que você adora!

Fonte: http://emmafiorezi.com.br/blog/?p=4652

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s