10 dicas para Festa Infantil!

É maravilhoso compartilhar a saúde dos nossos filhos com amigos e familiares, sem contar que eles amam as festinhas de aniversário. Para facilitar a sua vida, montamos uma guia com 10 dicas para fazer uma festa de arrasar, seja contratando empresas especializadas, ou seja, botando a mão na massa.

Tema: Bom, esse é o primeiro passo. Se a criança for pequena você pode assumir esse papel, mas se já for maiorzinha com certeza ela mesmo vai dizer o que quer. Os preferidos geralmente são personagens de desenhos. Lá vão algumas sugestões:

Para meninos: Mickey e sua turma, Pequeno Príncipe, Super-heróis.

Para meninos: Bonecas, Barbie, Princesas da Disney, Minie, Peppa.

Para meninas e meninos: Mickey e Minie, João e Maria, Super-herói, Galinha Pintadinha.

2º Convites: Dizem que a primeira impressão é a que fica, e a primeira impressão de uma festa começa pelo convite. A dica é inovar, um convite útil é uma boa ideia, ou seja, um convite que se pode usar depois como garrafinhas, objetos de decoração, chinelas e por ai vai. Outra boa opção é inovar na impressão, um modelo divertido de se abrir, que propõe uma brincadeira, por exemplo. Se você quer realmente limitar a quantidade de convidados opte pelo uso de convites individuais. Deixe claro o local, hora e traje.

2_convites de aniversario tema fazendinha

3º Mesa de arrasar: hoje no mercado opções maravilhosas não faltam. As cores devem ser harmoniosas e devem ter objetos que se destaquem junto com o bolo, pode ser um determinado personagem, flores. Os docinhos, cupcakes e enfeites na mesa dão um charme especial. Outra dica são pontos de luzes na mesa.

Mesa-de-Doces-Festa-Infantil-Liga-da-Justica-1024x682

4º A alma da festa: o bolo, claro! Além de saboroso, um bolo lindo é essencial em uma boa festa. Você pode optar por usar os mesmo elementos do tema, ou fazer um bolo mais discreto e elegante. Pense na quantidade de pessoas e o tamanho do bolo. Complementar com sorvetes ou substituir por cupcakes também são opções.

galeria-de-fotos-7e

5º Comidinhas: Na hora de montar o cardápio é preciso escolher se a festa vai ter jantar, salgados, frios. Depois escolher um bom buffet e provar, ou se for fazer as comidinhas fazer uma lista com o que vai precisar e a quantidade. Por fim, escolha potes diferenciados, louças decoradas, comidinhas diferentes como mini salgadinhos, comidas decoradas!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

6º Balões: Eles dão um toque de diversão na festa. Hoje em dia existem superproduções com balões, eles podem se tornar o personagem tema da festa!

baloes-decoracao-aniversario

7º Personagens vivos: As crianças amam! Princesas, super-heróis e personagens de desenhos. Os animadores fazem a festa da criançada, vale a pena investir.

original_pintinho_am_3080

8º Lembrancinhas: Seja criativa e deixe de lado os velhos saquinhos com doces. Aposte em lembranças criativas e úteis. Potes, brinquedos, bombons, porta-retratos, agendas com a fotinha do seu filho…

Lembrancinhas-para-festa-infantil-2

9º Música boa: Selecione músicas que agradem as crianças, mas não incomodem os adultos.

10º Entrando no clima: nada de ficar estressada se está tudo certo, se os convidados vão chegar e etc. Se certifique dois antes se está tudo pronto. Para entrar no clima de festa as crianças amam brinquedos e animadores. Pronto agora é só curtir esse momento, e ah não se esqueça de registrar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s