Começa neste sábado Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo!

Mais um motivo para vacinar o seu filho

Campanha vai até o dia 28 de novembro e, no sábado, 08, a iniciativa contará com postos abertos das 8 às 17 horas para imunizar as crianças. Confira!

O Dia D, que acontece neste sábado, 08, marca o início da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil), que vai até o dia 28 de novembro. A mobilização será realizada em mais de 100 mil pontos de vacinação em todo o país, das 8 às 17 horas, e contará com a participação de mais de 350 mil profissionais de saúde. “Levem seus filhos para se vacinar em um posto de saúde para se proteger contra essas duas doenças já eliminadas do Brasil. Precisamos desse reforço para que elas não voltem a circular no país e a causar mortes e sofrimento a nossas crianças”.

Durante toda a campanha, a expectativa é imunizar cerca de 10,3 milhões de crianças contra o sarampo, com idade entre um e cinco anos.  No mundo, foram registrados 160 mil casos da doença em 2014, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Já em relação à poliomielite, espera-se vacinar cerca de 12 milhões de crianças, com idade entre seis meses e cinco anos. Essa medida tem como objetivo manter a erradicação da paralisia infantil no Brasil, que não apresenta novos casos desde 1990. A doença, no entanto, ainda é recorrente nos continentes africano e asiático. De acordo com dados da OMS, 10 países registraram casos de poliomielite em 2013 e 2014  entre eles, Paquistão, Nigéria e Afeganistão são considerados endêmicos. Nestes locais, foram registrados 149 episódios de poliomielite até setembro de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s