Tem problema deixar o bebê sozinho enquanto tomo banho?

Se você precisa tomar um banho e está sozinha com o bebê acordado, ainda por cima, o mais indicado é deixá-lo dentro do berço, um ambiente seguro para ele. Você pode colocar música ou uma historinha para tocar. Só deixe brinquedos para ele se distrair se tiver certeza absoluta de que não há partes pequenas que possam se soltar.

Mas há bebês que detestam ser deixados sozinhos e logo abrem o berreiro. Se o seu for assim, você pode partir para a alternativa de colocá-lo no carrinho ou num bebê conforto dentro do banheiro ou perto da porta, onde consiga vê-lo e falar com ele.

Caso leve o seu filho para dentro do banheiro, preste atenção para ver se não ficou nada perigoso ao alcance dele produtos de beleza em cima da pia, a lâmina de barbear, o desentupidor de privada.

Quando o bebê começa a engatinhar e a andar, a operação de tomar um banho sem outra pessoa para tomar conta fica mais complexa. O ideal é que você aproveite a hora da soneca para dar a escapada para o chuveiro.

E aproveite toda oportunidade, quando houver outra pessoa em casa, para tomar o seu banho. Não caia na armadilha de “pedir” ao seu companheiro se ele pode olhar o bebê enquanto você toma banho. Simplesmente comunique que ele tem de cuidar da criança porque você vai tomar sua chuveirada.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/x3300013/tem-problema-deixar-o-beb%C3%AA-sozinho-enquanto-tomo-banho#ixzz3LmlTOYbk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s