Nomes de bebês que foram tendências em 2014!

Nomes de destaque do ano! 

Por que um nome faz sucesso? O que leva milhares de futuros papais e mamães a escolherem um determinado nome para o bebê? Descubra os motivos..

Davi

Este foi um ano em que nomes ligados a reis, heróis, mitologias e cavalarias bilharam. Entre os mais escolhidos aparecem Davi (rei no Antigo Testamento), 2o lugar no ranking de nomes, e Arthur, 3o.

Arthur

O nome do rei Arthur expressa uma imagem de força, coragem e senso de justiça, traços valorizados para filhos homens. A grafia mais usada no Brasil em 2014 inclui o “h”.

Heitor

Estreando em 2014 no ranking dos 10 nomes mais escolhidos para meninos, Heitor, príncipe de Troia da Grécia Antiga, caiu no gosto das famílias justamente por misturar elementos heroicos e ter um quê de novidade e resgate do passado.

Helena

Conhecida por sua beleza inigualável na mitologia grega, Helena foi tão disputada pelos príncipes e heróis da época que acabou causando a Guerra de Troia. Na lista de nomes está em 11o lugar para meninas e continua em alta.

Catarina

Catarina é outro que se destaca na categoria de nomes da realeza que conquistaram os brasileiros, subindo a cada ano. Catarina, a grande, ficou conhecida por sua força e pela expansão do Império Russo.

Miguel

O campeão do ranking de nomes de menino em 2014 manteve a liderança, e agora aparece forte, também, em nomes compostos. João Miguel é o terceiro nome duplo mais popular, só atrás de João Pedro e Pedro Henrique.

Sophia

Sophia também continuou no 1o. lugar entre os nomes de menina mais escolhidos em 2014, não só no Brasil mas em vários países. O nome traz em si duas fortes tendências deste ano: é curto e de origem grega.

Pedro

Pedro, nome curto e forte, segue em alta no ranking dos nomes de menino. Subiu uma posição, chegando ao 4o lugar e ultrapassando Gabriel. Também marca presença nos nomes duplos.

Enzo

O nome Enzo de origem italiana vem subindo continuamente na lista de nomes e em breve poderá aparecer entre os 10 mais escolhidos por pais e mães.

Theo

Mesmo caso de Enzo, Theo vem ganhando cada vez mais espaço entre os nomes de menino, acompanhando a tendência de nomes fortes e curtos. Está entre os 25 nomes mais escolhidos em 2014.

Alice

Entre os nomes de menina, Alice pulou mais uma posição, passando Julia e chegando ao 2o lugar dos mais dados às brasileirinhas nascidas em 2014.

Julia

Nome que já foi imbatível, campeão em 2009, 2010 e 2011, Julia perdeu mais um lugar no ranking de 2014, ficando em 3o., agora abaixo de Alice. Mães e pais vêm preferindo usar a versão sem acento.

Ana Julia

Apesar de ocupar a 28a posição do ranking geral de meninas e a 5a do ranking de nomes duplos, Ana Julia/Anna Julia, assim como Julia, também vem demonstrando desgaste e caindo na lista de preferências.

João + outro nome

No capítulo nomes compostos, a combinação de João com outro nome permanece firme, e a novidade fica por conta de acrescentar um segundo nome menos batido que os famosos Pedro, Miguel ou Vitor.

Malu

Maria Luiza é um nome composto ainda bem na moda, perto de ultrapassar o campeão duplo Maria Eduarda, mas o apelido Malu é o que cativou mesmo os usuários do BabyCenter em 2014, a ponto de às vezes virar nome.

Manuela

Assim como Malu, Manu é outro apelido de peso que muitas vezes influencia na escolha do nome Manuela para as bebezinhas nascidas em 2014. Manuela ficou em 5o lugar.

Clara

Curto e feminino, o nome Clara subiu espantosas nove posições no ranking do BabyCenter em 2014, apesar de ter perdido um pouco o fôlego nas formas compostas Maria Clara e Ana Clara.

Maitê

Outros dois nomes curtos que seguem subindo e aumentaram bastante em popularidade em 2014 foram Eloá (60o lugar) e Maitê (62o).

Noah

Não são só os nomes de menina curtos que estão em alta. Os de menino também estão, como é o caso de Noah, que cresceu 14 posições no ranking de 2014. O fato de ser ainda um bíblico, título de filme e nome de filho de celebridade (Danielle Winnits) só ajudou a espalhar a fama

Gael

Taí um nome que tem tudo o que os pais adoraram em 2014: é curto, moderno, aparentado dos mais comuns Gabriel e Rafael e ainda vem com o aval de um casal de celebridades. Gael é o nome do filho dos atores Thiago Lacerda e Vanessa Lóes.

Benício

Ainda no sucesso de nome de filhos de celebridade estão Joaquim e Benício (filhos de Angélica e Luciano Huck), que continuaram a subir na lista dos nomes mais dados no ano, ocupando as posições 37 e 52, respectivamente. O nome da caçula Eva ainda não entrou no ranking, mas já inspira pais e mães e em 2014 ficou em 131o.

Benjamin

Benjamin é o nome do filho mais velho da modelo Gisele Bundchen, e ganhou nove posições no ranking 2014 do BabyCenter, chegando ao 32o lugar.

Davi Lucca

Nomes como Davi Lucca (filho de Neymar) e David Luiz estão entre os dez nomes duplos mais dados a meninos no ano. Mas a responsabilidade do técnico Felipão não passou batida, e os nomes Luiz Felipe e Felipe caíram no ranking.

Daniel

O sucesso do programa The Voice, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, alimentou a popularidade de nomes de jurados como o do cantor Daniel, 19a posição do ranking 2014, e Adam (de Adam Levine), que teve um aumento de 121% em comparação a 2011, data da estreia do reality show.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/l25010941/tend%C3%AAncias-de-nomes-de-beb%C3%AA-em-2014#/25

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s