Moda gestante: os melhores vestidos de festa do tapete vermelho

Vai a um casamento ou a uma formatura e não faz ideia do que vestir? Calma! Confira os looks usados por celebridades gravidinhas e saiba como escolher o modelo que mais combina com o seu tipo de corpo.

KEIRA KNIGHTLEY

Concorrendo ao Oscar 2015 na categoria de melhor atriz coadjuvante, Keira Knightley brilhou no tapete vermelho com este look romântico da grife italiana Valentino. Gravidinha, a estrela do filme O Jogo da Imitação acertou ao escolher o modelo nude com estampas florais e frases em francês sobre o amor – que, além de ter tudo a ver com o momento que ela vive, valorizou o corpo da atriz. Mulheres com corpo em formato de pera, ou seja, quadris mais largos que os ombros, ficarão lindas nesse look. Se você tem seios grandes, prefira usar cores neutras, que diminuem o contraste e ajudam a disfarçar o volume. Para acompanhar o ar romântico, não use acessórios pesados ou extravagantes. Opte por uma tiara ou anéis delicados.

BLAKE LIVELY

Fashionista, a atriz da série Gossip Girls não teve medo de evidenciar a barriguinha de grávida no tapete vermelho com este vestido da grife italiana Gucci. Ousado, o modelo justo vai bem em mulheres com o corpo sequinho, como o de Blake, avalia Paula Talmelli, consultora de moda e estilo, do Rio de Janeiro. Para ela, o decote profundo é mais indicado para quem possui seios médios: “os pequenos não serão valorizados e os grandes têm mais chance de escapar”. Já as mangas longas dão equilíbrio à produção, pois não deixam muita pele à mostra. Se quer investir em um look semelhante, mas sem chamar tanta atenção, a dica é escolher uma peça de cor mais escura, que não reflete e não realça tanto as curvas quanto o longo clarinho da mulher de Ryan Reynolds. 

MORENA BACCARIN

A atriz brasileira que fez sucesso na série Homeland ficou linda neste longo vermelho do estilista Alexander McQueen. O modelo com decote coração valorizou o colo e, para a consultora Paula Talmelli, é ideal para mulheres com seios pequenos ou médios, que se encaixam perfeitamente no bojo. O cinto brilhante colocou a barriguinha de gravidez em evidência e o drapeado alongou a silhueta. Para valorizar ainda mais o vestido, economize nos acessórios, como fez Morena. Brincos discretos, cabelo preso e uma clutch bonita dão conta do recado.

OLIVIA WILDE

O longo usado pela atriz famosa por sua personagem na série House é um verdadeiro curinga! Mas o pretinho sai do básico por conta do decote e do detalhe branco das costas, que são os grandes destaques do look e ajudam a desenhar a silhueta. Por ser todo fechado no colo, o modelo aumenta bastante o busto e pode não agradar às mulheres com seios maiores. Para a consultora de imagem Ana Vaz, o segredo dessa produção é o equilíbrio entre as formas: “o brinco branco é longo e fica próximo à gola do vestido, combinando perfeitamente. A atriz também investiu em pulseiras P&B e acertou ao não usar nenhum colar  é um item que iria aumentar ainda mais o volume do busto”. Dica: durante a gravidez, a mulher pode investir em acessórios maiores, porque a proporção do corpo muda e acessórios grandes ficam mais harmônicos.

MILLA JOVOVICH

Os recortes nos ombros, o look monocromático e o corte ajustado ao corpo garantem o ar moderno deste vestido poderoso, da grife Donna Karan, usado pela atriz famosa por sua atuação na franquia Resident Evil. De acordo com a consultora de moda Paula Talmelli, a peça pode não ser a mais indicada para mulheres que possuem a silhueta triângulo invertido, pois o decote deixa os ombros em destaque. Quem ganhou muitos quilos durante a gestação e não quer deixar as curvas tão à mostra também deve evitar o modelo justinho ou optar por tons mais escuros, que disfarçam as gordurinhas.

KERRY WASHINGTON

O vestido do estilista Jason Wu, usado pela atriz da série Scandal no tapete vermelho do Oscar, é ótimo para quem não quer marcar tanto a silhueta. Além de ser mais soltinho, ele também alonga o corpo: “este detalhe no busto puxa o tecido para cima, criando uma fenda. Tudo isso contribui para um visual mais longilíneo”, analisa Paula Talmelli. Outro destaque do look é o sapato de bico fino perfeito para quem deseja parecer mais alta. Vale lembrar que, durante a gravidez, as mulheres devem usar modelos com saltos mais baixos. Já nos acessórios Kerry economizou e, segundo a consultora de moda, apostar em itens poderosos cairia bem nesta produção, já que o modelo do vestido é mais simples.

CARRY UNDERWOOD

O vestido da grife Xtreme usado pela cantora country na edição de 2014 do American Country Countdown Awards tem como pontos fortes os recortes com transparência e bordados dourados. “Eles estão localizados em áreas mais finas, como as costas, os braços e a cintura, definindo a silhueta”, avalia Paula Talmelli. Mas, segundo a consultora, para alongar ainda mais o corpo, o ideal seria que a roupa fosse totalmente sem manga. “O tecido está cobrindo um dos braços, outra parte fina do corpo”, observa. Mais um dica importante: o modelo justo e na cor branca contribui para ampliar as proporções do corpo da grávida. Se a sua meta for disfarçar os quadris, por exemplo, invista em peças com cores mais escuras. 

HAYDEN PANETTIERE

O look que a atriz da série Nashville usou no tapete vermelho do Emmy Awards tem como pontos fortes o decote profundo e o brilho prateado. “O vestido valoriza tanto os seios que tira um pouco a atenção da barriga”, observa a consultora de moda do Rio de Janeiro. Aliás, uma vantagem deste decote é o tecido de tule, que ajuda a segurar o busto no lugar. Para quem quer alongar a silhueta, a vantagem do vestido da grife Lorena Sarbu está nas listras verticais e diagonais do bordado em paetês. Segundo Paula Talmelli, é melhor não abusar dos acessórios, pois a roupa, por si só, já chama muita atenção.

KRISTEN BELL

O vestido da grife Jenny Packham da atriz é lindo e delicado, mas também está na categoria daqueles que favorecem quem tem seios pequenos, já que o decote fechado e os bordados aumentam o volume do busto. “Essa gota nas costas e as pedrarias que descem pela calda ajudam a alongar o corpo”, observa Paula Talmelli. Já as mangas bordadas deixam os braços em destaque, ou seja, se você não quer chamar a atenção para essa região do corpo, aposte em looks mais discretos, com menos pedraria. Além disso, como o vestido já possui muita informação, o ideal é não carregar nos acessórios. E, para valorizar ainda mais a produção, aposte no cabelo preso, como um rabo de cavalo ou um coque.

DREW BARRYMORE

Embora estampas grandes aumentem a silhueta, o look usado pela atriz americana no festival Cinemacon em 2014 pode ser uma boa opção para as gravidinhas. Isso porque o bordado nas laterais ajudou a alongar a silhueta, equilibrando o volume extra causado pelo barrigão. As mangas também são uma ótima opção para quem deseja disfarçar os braços largos, comuns durante a gestação. O decote mais fechado, contudo, amplia o volume dos seios – ponto negativo para quem não quer chamar atenção para a região.

ALESSANDRA AMBRÓSIO

A top model brasileira acertou em cheio no look. “Ela está elegante, feminina e manteve a sensualidade sob medida”, avalia Paula Talmelli. Segundo a consultora, este vestido é uma ótima opção para mulheres em qualquer fase da gestação. Isso porque detalhes como o decote de uma alça só, o bordado com o drapeado na lateral e a fenda na perna contribuem para alongar a silhueta, que parece menor com o barrigão. No quesito seios, o look também é democrático: ele valoriza tanto os pequenos quanto os maiores.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/moda/bebecombr/moda-gestante-os-melhores-vestidos-de-festa-do-tapete-vermelho?origem=homebebe#17

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s