Cinco dicas para seu bebê dormir melhor

A chegada de um filho é um marco em nossas vidas, nos transformamos como mulheres e assumimos esse novo papel com amor, alegria e muita dedicação.

Mas quantas de nós depois daquele momento tão esperado, que é o nascimento, não passamos por inúmeras dificuldades nos cuidados diários com nosso bebê? Nosso corpo que mudou, nossas emoções que ficam como uma montanha-russa, nossas noites que não são mais as mesmas e agora a responsabilidade de nutrir e cuidar de um bebê que acabou de chegar ao mundo.

Para ajudar nesse momento,  a especializada em sono materno e infantil, Anelisa Almeida. Siga abaixo as cinco dicas super importantes para o bebê dormir melhor. Confiram!

Infant baby boy sleeping peacefully

Uma das principais mudanças que acabam afetando a família como um todo, são as noites de sono mal dormidas e o grande desafio é a mãe aprender a lidar com o sono de seus pequenos.

No geral, recém-nascidos dormem muito. Precisam tirar várias sonecas durante o dia e normalmente voltam a dormir muito rápido depois que acordam e mamam durante a noite, mas é muito comum vermos mães preocupadas quando percebem que as semanas estão passando e não veem um padrão de sono do bebê se estabelecer. O que as mamães precisam saber é que uma rotina consistente é fundamental para que o bebê durma bem durante a noite e tire sonecas regulares de dia.

Aqui vão cinco dicas para isso:

1) Fique atenta às necessidades de sono de acordo com cada idade. Não deixe, por exemplo, um bebê de 3 meses ficar mais que 90 minutos acordado, senão ele provavelmente irá ficar muito cansado e terá dificuldades para pegar no sono.

2) Perceba os sinais de sono que a criança apresenta. Alguns deles são: coçar os olhinhos, esfregar o rosto, irritação, bocejar, agitação, entre outros.

3) Crie um ambiente aconchegante e um clima relaxante para dormir. A temperatura ideal para dormir é em torno de 21 graus e ao contrário do que muitos dizem, o bebê precisa de um local escuro e com pouco barulho para tirar as sonecas durante o dia. É claro que a rotina continua no resto da casa e não é necessário silêncio absoluto.

4) As crianças precisam de previsibilidade. Mantenha uma rotina com horários consistentes tanto na alimentação (seja nas mamadas, nas papinhas, nos lanchinhos, etc.) quanto no sono.

5) Crie um ritual para dormir, ele ajuda a criança identificar que a hora do sono chegou.

Mesmo que seu bebê não seja mais um recém-nascido, essas dicas são válidas para qualquer idade. Pequenas atitudes como sessas podem gerar grandes mudanças e estabelecer hábitos saudáveis na hora do sono.

Então aproveite as dicas e durma bem.

Fonte do Site: http://chegueiaomundo.com.br/categoria/bebes/page/2/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s