Quando o bebê começa a firmar a cabeça?

Quando o bebê começa a firmar sua cabeça significa que está se desenvolvendo corretamente. Os pais sempre ficam ansiosos para os primeiros sinais de que o pequeno está crescendo e começando a dominar seus membros e movimentos. Saiba então quando isso acontece e quais são os próximos passos da criança:

Primeiros sinais  

Antes de firmar a cabeça, o bebê já dá indícios de que seu desenvolvimento psicomotor está indo bem. Os primeiros sinais vem com o direcionamento do pescoço quando estão deitados. Isso ocorre quando eles desejam seguir algum estímulo, como a conversa dos pais e brinquedos que se movem, por exemplo. Em seguida, eles começam a direcionar o pescoço quando estão também no colo dos adultos.

Firmando a cabeça

O bebê começa a firmar sua cabecinha por volta dos dois ou três meses de idade. A cabeça ganha a forma mais arredondada e a criança já consegue ficar com o rostinho virado para cima, e não mais para os lados. A partir daí, a cabecinha já começa a ficar firme e ereta, se movimentando a procura do que chamar atenção do pequeno.

Foto: Divulgação.

Os próximos passos

Depois dos primeiros meses de vida, o bebê começa a ficar cada vez mais interessado no mundo externo, o que o estimula a muitas outras atitudes. Depois de firmar a cabeça e acompanhar pessoas e objetos com o olhar, visão e audição ficam cada vez mais aguçados.

Reparando no que o cerca, o bebê vai querer pegar objetos, usando braços, mãos e troncos para alcançá-los.

Diante de um bebê cada vez mais ativo, os pais devem estimular naturalmente o desenvolvimento de sues filhos. Cercar o bebê de objetos interessantes, coloridos e que façam barulho mas que não ofereçam riscos ajuda bastante.

Fonte do Site: http://www.gestacaobebe.com.br/bebe/quando-o-bebe-comeca-a-firmar-a-cabeca/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s