O cabelo do bebê está caindo muito, é normal?

Muitas mães costumam se perguntar o motivo pelo qual seu bebê perde alguns fios de cabelo logo nos primeiros meses de vida.

Alguns bebês chegam inclusive a ficar totalmente carecas. As mães se assustam quando isso ocorre, mas não precisa ter medo; é normal que o bebê passe por essa mudança capilar, se tudo ocorrer dentro da normalidade não há motivos para preocupação.

Saiba por que isso acontece e quais cuidados você precisa ter com a criança nessa fase.

Legenda: Findbestdeals

1 – A queda do cabelo do bebê

A queda é absolutamente normal, costuma acontecer geralmente a partir do segundo mês de vida – até aproximadamente o sexto mês, e não é só os cabelos da cabeça que caem, alguns outros pelos também – como os das costas, da face e dos ombros.

2 – Motivos da queda de cabelos

O motivo pelo qual os cabelos e os pelos corporais da criança caem é atribuída aos altos níveis de hormônios maternos que circulam no corpinho da criança. Conforme sele vai crescendo esses hormônios vão diminuindo, o que causa a queda do cabelo.

Foto: Saffiyyahazzahra

4 – Cuidados com a pele

As mães precisam ter um cuidado com os fios. É importante que se lave a cabeça do bebê com um sabonete infantil.

Após os três meses a cabeça do bebê poderá ser lavada com os shampoos neutros – e atenção – a cabecinha do neném também deve ser lavada diariamente com esses produtos específicos para essa idade, somente uma vez ao dia.

5 – O que pode ser feito para evitar a queda?

Infelizmente não há nada que impeça o cabelo ou pelinhos do bebê de caírem. Esse é um processo fisiológico, completamente natural, você só precisa esperar essa fase passar e continuar cuidando bem do seu bebê.

Se o bebê nasceu carequinha, é possível que ele permaneça assim até seu primeiro aninho. O prazo máximo para que os primeiros fios de cabelos comecem a nascer é até o final do segundo ano de vida da criança.

Caso esse processo não ocorra, a mãe precisa levar o bebê para uma consulta com o pediatra. Alguns bebês nascem muito cabeludos, outros menos, isso vai de acordo com cada genética, mas caso seu filho tenha uma grande perda de cabelos, não se preocupe, a não ser que a mesma venha associada de irritações ou anormalidades no couro cabeludo, aí você deve procurar o pediatra urgentemente.

Aproveite para registrar cada momento da fisionomia nessa fase. Afinal, tudo passa muito rápido e as fotografias e filmagens serão um grande auxílio na hora de recordar esse linda carequinha.

Fonte do Site: http://www.gestacaobebe.com.br/utilitarios/o-cabelo-do-bebe-esta-caindo-muito-e-normal/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s