Quantas horas a grávida deve dormir por dia?

Se você está na fase do sono, veja o quanto ele é importante nesta gestação e aproveite algumas dicas para driblar os desconfortos do fim da gravidez.

O BHCG e outros hormônios que dão suporte para a gestação deixam a grávida com bastante sono durante os primeiros meses. Como o corpo ainda não sofreu modificações físicas, basta escolher sua posição preferida na cama, fechar os olhos e sonhar. Só os enjoos podem atrapalhar.

  • Nos três primeiros meses, é o momento da implantação da placenta no útero e de maior descarga de hormônios no corpo. O corpo precisa se adaptar às várias mudanças e descansar. Por isso, quando tiver sono, durma. Simples assim
  • Seja seletiva com sua vida social. Troque os jantares e baladas por cafés da manhã e almoços. Durma cedo, de preferência, de 10 a 12 horas por noite.

Foto: drjuliedurnan.com

No segundo trimestre o momento é de equilíbrio. A sonolência excessiva desaparece, pois a produção de hormônios se estabiliza, a disposição volta e ainda é fácil acomodar a crescente barriguinha na hora de dormir. Os exames e os movimentos do bebê também te deixam mais segura. Mas já é hora de algumas adaptações.

  • Até mais ou menos a 20ª semana, dependendo do crescimento de sua barriga, é possível continuar dormindo em sua posição preferida. Depois disso, a posição de lado é a mais confortável.

No terceiro trimestre dormir não será a tarefa mais fácil, apesar do cansaço característico dessa época. A ansiedade pode atrapalhar um pouco, já que o parto se aproxima. O novo formato e o tamanho do corpo não ajudam na hora de relaxar na cama. Encontrar uma boa posição para dormir é um desafio.

  • Um dica dos obstetras é para dormir do lado esquerdo por melhorar a respiração. Use algumas almofadas nas costas e cabeça para promover o máximo de relaxamento possível.

Mas afinal, quantas horas a gravida deve dormir?

Geralmente a gestante precisa de 8 a 10 horas de sono durante a noite, e, se possível, tirar algumas sonecas curtas no decorrer do dia.

Tenho muito sono na gestação, é normal?

Lembro que na minha última gravidez tinha um sono quase incontrolável. Eu nunca fui daquelas pessoas que tiravam um cochilo após o almoço, apesar de saudável e te ajudar a ser mais produtivo]a na parte da tarde, eu não era adepta desta atitude. Entretanto, eu quase não conseguia ficar de pé após as refeições. Eu tinha que dormir pelo menos 30 minutos na parte da manhã e na parte da tarde durante a gravidez.

Câimbras durante o sono

Eu tinha muitas câimbras, então segue outra dica: estique a perna e massageie o local, relaxando, para que o desconforto passe. Para prevenir, aumente a quantidade de alimentos ricos em potássio e cálcio nas suas refeições, como bananas e derivados do leite.

Fonte do Site: http://www.gestacaobebe.com.br/sono/quantas-horas-a-gravida-deve-dormir-por-dia/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s