É normal o bebê ficar suando quando está mamando?

A transpiração durante a amamentação é muito comum entre os bebês. Isso se deve ao esforço que a atividade exige do pequeno, que algumas vezes pode ficar irritado, agoniado e se movimentar muito durante a mamada.

Outro fator que contribui para esse suor excessivo é o contato direto com o corpo da mãe.

Suor só na cabeça é normal?

Sim. A região da cabeça do bebê é quente por natureza, por isso é natural que você perceba que há gotículas de suor nessa região.

Foto: Divulgação

Suor excessivo é normal no bebê?

O sistema nervoso controla a temperatura do corpo, e como outras partes do corpo do bebê, ele pode não ter totalmente amadurecido ainda para os recém-nascidos. Assim, eles não são capazes de regular sua temperatura corporal como os adultos. Além disso, alguns bebês naturalmente suam mais do que outros, assim como os adultos.

Também há algumas situações que aumentam a sudorese excessiva.

  • Se a sua casa é muito quente, uma sudorese excessiva pode ocorrer. Mantenha a temperatura do seu lar confortável o suficiente para um adulto levemente vestido. Os especialistas recomendam uma temperatura ambiente entre 20 e 22 °C.

Atenção: O superaquecimento está ligado a SIDS (síndrome da morte súbita infantil), uma vez que pode fazer com que o bebê cair em um estágio mais profundo do sono que faz com que seja difícil para ele acordar.

 Quando devo me preocupar?

Em algumas crianças o suor excessivo pode ser sinal de algo mais sério, daí a importância de relatar sempre as mudanças de comportamento do seu pequeno ao pediatra. São elas:

  • Problema cardíaco – Se a criança sua excessivamente durante as atividades normais, como a alimentação, consulte o seu pediatra sobre o assunto. Pode ser um sinal de um problema cardíaco congênito, especialmente se a sua cor da pele parece escurecer durante o choro ou a alimentação, e se ela não parece ganhar peso. Bebês com suor excessivo pode apresentar doença cardíaca porque seu coração tem que trabalhar duro para bombear o sangue de forma eficiente.
  • Hiperidrose – É uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando. Ele pode ser tratado quando o bebê ficar mais velho, praticando técnicas de gestão de suor, como o uso de um antitranspirante.
  • Outras condições – A transpiração excessiva também pode ser devido a um distúrbio no sistema nervoso, problemas respiratórios, hiperatividade da glândula tireoide, ou predisposição genética. Embora essas condições não sejam comuns, se você está preocupada, é sempre bom consultar o pediatra.

Fonte do Site: http://www.gestacaobebe.com.br/nascimento/amamentacao-para-as-gestantes/e-normal-o-bebe-ficar-suando-quando-esta-mamando/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s