A poltrona de amamentação

A poltrona de amamentação é um item do quarto do bebê que muitas mães tem dúvida em comprar. Só de olhar já imaginamos que ela oferece muito conforto, mas há quem considere um luxo desnecessário, ou as que não abrem mão e sonham com o momento que vão utilizá-la. Mas, creio, o que todos querem é saber se a poltrona traz benefícios a relação da mamãe e do bebê.

Clique na imagem para ser direcionada ao produto para compra ♥

Optar por uma poltrona que possui balanço e puff para apoio dos pés, é ideal nos primeiros meses é ótima para o apoio da coluna e para amamentar o bebê. Mas a utilidade da poltrona não fica somente na amamentação: com o passar do tempo ela variou e teve outras utilidades.

No começo da chegada da maternidade, todas querem ficar em um lugar sossegado e ter privacidade para amamentar o bebê mesmo porque a adaptação da amamentação entre mamãe e bebê nem sempre é fácil. O quarto do bebê é o melhor lugar para acomodar a poltrona, pelos menos nos primeiros meses, pois é sempre o lugar mais tranquilo da casa e também o mais respeitado pelas visitas. E, acreditem, é ótimo amamentar o bebê na poltrona acomodando-o na almofada de amamentação, balançando suavemente, é claro que também admirando aquele pequeno milagre da vida.

Depois de passar as primeiras semanas ou os primeiros meses, devido a longa rotina de amamentação, a maioria da mães já não querem ficar amamentando o bebê o tempo todo em um lugar afastado do convívio da família. Queremos assistir TV, participar das conversas… 

Ela também é muito usada na fase de cólica do  bebê e também sempre que ele estiver  doente e necessitar do nosso colo. Ninar ele na poltrona é a melhor coisa a fazer depois dos cuidados necessários.

Depois que seu bebê passar a mamar na mamadeira a poltrona ainda serve de apoio, pois nem sempre eles querem segurar a mamadeira na hora de mamar, querer ficar acariciando nosso rosto ou enrolado nosso cabelo com os dedinhos…e quem resiste aquelas carinhas de dengo?

Há mães que acreditam que a bicama ou cama de babá possa substituir facilmente a poltrona de amamentação mas é um engano pois ter que se curvar toda para amamentar, sem apoio para as costas e braços não é a melhor opção. A cama é útil sim para a mamãe descansar após as mamadas e talvez futuramente para a própria criança utilizar. Quem diz que a poltrona não é útil é porque nem tentou mesmo utiliza-la.

Muitas mães reclamam que as poltronas de amamentação são muito caras, mas hoje em dia é possível achar muitas opções em um preço acessível e também não precisa necessariamente comprar a poltrona de amamentação, pode também optar por comprar uma outra poltrona que dê apoio para as costas e o sustento necessário para os braços. Antes de sair comprando, avalie se a poltrona vai caber no quarto do seu bebê ou ainda no seu quarto. Também pode optar por colocar uma poltrona confortável na sua sala que combine com a decoração.

Há vários tipos de poltronas de amamentação no mercado: simples, com balanço, giratória, reclinável, entre outras. Os tamanhos e estilos variam muito, o ideal é experimentar antes de comprar, para escolher não só a que mais lhe agrada mas também a que é mais confortável.

Clique na imagem para ser direcionada ao produto para compra ♥

O mais importante na hora de escolher a sua poltrona, é levar em consideração que ela precisa ter apoio para as costas e para os braços, e de preferência um Puff para apoio das pernas. 

E para as mães mais modernas existem as poltronas fixas!

Portanto é importante observar alguns itens da poltrona a ser comprada:

  • Quando sentada a mãe deve encostar o bumbum bem para trás sentindo as costas totalmente apoiadas
  • A poltrona ideal deve ter uma leve inclinação para trás, ou seja, o bumbum deve ficar levemente mais baixo que as pernas.
  •  Extremamente importante que os pés, quando fora do puff, estejam completamente apoiados no chão. Os pés não podem ficar suspensos. Se necessário adapte um calço para os pés;
  • O puff não deve pressionar demais as panturrilhas , por ser uma região de circulação sanguínea bastante importante;
  • Os braços da poltrona devem manter os braços da mãe à 90º;
  • As almofadas que apoiam os bebês também servem para descansar os braços da mãe que com o passar do tempo tem que suportar o aumento de peso da criança; 
  • Porém a almofada escolhida deve manter a cabeça da criança um pouco mais alta que o resto do corpo e, principalmente, deve permitir que a boca do bebê envolva toda aureola do peito da mãe e não fique apenas no bico do peito. 

A poltrona de amamentação pode ser utilizada por muito tempo na família, mesmo que já não seja no quarto do bebê. Com o tempo ela pode ser utilizada como uma poltrona para leitura, para ninar as crianças, para contar historinhas ou simplesmente para descansar em outro ambiente. Então, na hora de escolher, imagine se ela vai ficar boa não só no quarto do bebê mas no seu quarto, ou na sua sala de acordo com sua decoração. (Fonte do Site: http://minhaprofissaomamae.blogspot.com.br/2013/07/a-poltrona-de-amamentacao-e-util-traz.html)

Clique Aqui e Confira nossos modelos de Poltronas ♥

Aproveite também e escolha a Almofada de Amamentação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s