OS PRIMEIROS DENTINHOS DO BEBÊ

O aparecimento dos dentes não é um daqueles marcos que acontecem de uma só vez. A mudança do sorriso é um rito de passagem que pode se estender pelos três primeiros anos de vida do seu filho.

Os bebês ficam muito irritados e até doentes quando os dentinhos estão despontando. Nem todas as crianças, no entanto, sofrem da mesma forma nesta fase.

Para nos contar os sintomas dos primeiros dentinhos a mamãe Janaina Ropelato vai nos contar como o pequeno Miguel passou por essa fase.

  1. Quando acontece?

Conforme sabemos essa fase muda de criança para criança, com o Miguel o primeiro dentinho nasceu aos oito meses, e logo veio um atrás do outro, hoje ele esta com 1 ano e 3 meses e tem 4 dentinhos em cima e quatro em baixo, e agora começaram a apontar dois dentes molares.

  1. Como os primeiros sintomas surgem?

Em todos os dentes dele que nasceram o maior desconforto pra ele foi que ele teve diarreia, esse sintoma ocorreu e ocorre ainda quando esta nascendo algum dentinho. Nos primeiros dentes ele teve um pouco de febre e babou um pouco mais.

  1. O que fazer para amenizar os desconfortos dos dentes?

Muitos indicam pomadas para passar, mais com o Miguel não houve necessidade, ele não teve problemas com coceira na gengiva e nem dificuldade para estourar o dente, não sofreu com a gengiva vermelha; no caso dos sintomas que ele teve, controlei a febre com “Paracetamol Bebê” e para a assadura causada pela diarreia usei bastante algodão úmido para limpeza da bundinha e bastante pomada “Desitin”.

  1. Como lidar com a criança nesta fase?

Não tem muito segredo, é uma fase super normal que vai acontecer com todas as mamães, algumas crianças sofrem mais, outras nem tanto, e claro que a gente sofre junto, mais para isso temos que usar aquela paciência que só as mamães tem, e dar o máximo de atenção e carinho aos pequenos, pois nesta fase eles ficam meio enjoadinhos e o que mais querem é o colinho da gente, conta Janaina.

Jana-Miguel

Mamãe Jana e Miguel ♥

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s