ALEITAMENTO MATERNO

Hoje vamos falar sobre a Amamentação que apesar de toda euforia e ansiedade acompanhada pela gravidez, acaba gerando alguns mitos, medos, angústias, alegrias, conforto e desconfortos.

Para isso a querida Patrícia mamãe do pequeno Bernando, irá esclarecer algumas dúvidas e nos contar como foi essa experiência.

“Fico muito grata e contente pela oportunidade que vocês estão nos proporcionando, nesta fase de nossas vidas. Com certeza vou responder com todo carinho e atenção”, conta a mamãe Paty.
Vamos lá…
S26_7956

1.Por que amamentar?

O leite materno é muito importante para o crescimento e desenvolvimento de um bebê. Amamentação é um dos maiores prazeres da vida de uma mulher. Você fica cara a cara, juntinho do seu bebê, sente o calor do corpinho e aquele olhar de agradecimento e satisfação por você estar ali com ele. Tudo o que um bebê precisa, tem no leite materno, proteção, carinho, amor e saúde. 

2. Como foi a produção do leite materno?

“Eu tive o colostro a partir do 5º mês de gestação.” Acredito ser de cada mulher essa quantidade de produção, mas alguns detalhes ajudam muito como, no banho, massagear os seios e tomar bastante líquido, conta Patricia. 

3.O que fazer quando aparecem fissuras nos mamilos?

Essa parte é difícil e dolorida, mas não devemos desistir. Nos dias atuais já existem pomadas para as fissuras, também sempre manter bem higiênico os seios, lavando com água corrente na hora do banho, sem sabonete. 

4. Como é que sei que o meu leite está a ser suficiente para alimentar o meu bebê?

Dizem que não existe leite fraco, que o leite é suficiente para cada bebê, porém cada mãe deve prestar atenção no seu, pois eu tinha muito leite e o Bernardo mamava, não dava 15 minutos estava chorando, e o mais importante, ele não estava se desenvolvendo, não ganhava peso, então fomos para o complemento com a mamadeira, e aí tudo melhorou.

5. Como é que se pode conservar o leite materno? E durante quanto tempo pode ser guardado?

Na geladeira o leite pode permanecer seguro em até 12 horas, e congelado deve ser colocado em um frasco, higienizado e esterilizado, podendo ser conservado até 15 dias, desde que a temperatura esteja abaixo de 10 graus negativos.

6. Que alimentos é que a mãe deve evitar durante a amamentação?

É bem importante a questão da alimentação da mãe durante amamentação. Tem mulheres que continuam comendo de tudo e o bebê não apresenta nada de diferente, e já outros têm cólicas terríveis. Os alimentos que mais devem ser evitados são os que contém ácido, temperos e os que provocam gases.

7. Qual a sensação deste momento único com seu filho?

A sensação realmente é única, maravilhosa, só passando para saber e sentir. O amor é gigante e a cada dia, a cada olhar, o sentimento só aumenta e nos faz realmente acreditar que somos capazes de alimentar um ser com o nosso próprio leite.

8. Quais cuidados tomei antes do bebê nascer para facilitar a amamentação?

Estimulava na hora do banho os seios, com massagens e buchinhas.
S26_7873 (2)

Obrigada mais uma vez!!

Beijinhos Paty e Bernardo ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s