Brincadeiras antigas fazem a alegria da criançada

Jogar vídeo game com seu filho deve ser o maior barato e pode parecer a única alternativa, mas experimente apresentar as brincadeiras antigas e você terá uma surpresa.

Você já deve ter contado algumas boas histórias sobre a sua infância para os seus filhotes. E, provavelmente, eles adoraram ouvi-las. Toda criança adora saber como era a vida de seus pais, como era a escola, onde moravam, quem eram os amigos e, principalmente, como eram as brincadeiras.

É difícil para os pequenos imaginar a vida de uma criança sem videogames, computadores e jogos eletrônicos. Eles custam a acreditar que essas coisas não existiam na infância de seus pais e logo imaginam que a vida devia ser muito chata naquela época.

Que tal então mostrar para seu filho como as brincadeiras da sua infância eram divertidas? Escolha um dia bem especial, onde vocês possam brincar ao ar livre, durante uma viagem ou um dia na praia, e relembre suas brincadeiras preferidas. Essa vai ser uma boa oportunidade de voltar no tempo e fazer o seu filho conhecer mais sobre o seu passado.

Mesmo que seu filho conheça algumas das brincadeiras que você propor, já que muitas delas resistiram ao tempo apesar dos milhares de brinquedos que a indústria de entretenimento oferece, ele vai achar divertido brincar do jeito que você brincava.

A amarelinha, por exemplo, ainda não saiu de moda. Porém, as crianças de hoje, que não brincam mais na rua, pulam em uma esteira ou lona estendida no chão. Mostre para o seu filho como você desenhava o gráfico no asfalto com uma pedra ou giz.

Crianças brincando de amarelinha - Foto: Golden Pixels LLC / ShutterStock

O jogo da velha também fica mais divertido usando um graveto para desenhar na terra, bem à moda antiga. Essa é uma boa dica para divertir as crianças na praia, por exemplo. Como elas estão acostumadas a jogar desenhando no papel, vão adorar desenhar na areia.

E que tal usar suas habilidades para fazer a sua própria pipa, carrinho de rolimã ou estilingue? Construir o próprio brinquedo vai ser uma experiência nova para seu filho e ainda pode ajudá-lo a dar mais valor às suas coisas.

Peteca, bolinha de gude, pião, dança das cadeiras, pular corda, gato mia, pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, corre cotia, perna de pau, são algumas das muitas brincadeiras que estão sendo esquecidas.

Segundo especialistas, essas brincadeiras deixam as crianças mais espertas e saudáveis. Além de se movimentar, o que não é possível nos videogames e computadores, a garotada aprende a se socializar, respeitar regras, desenvolver o raciocínio, ter noção de espaço e do próprio corpo.

Portanto, use sua memória e busque lá no passado brincadeiras que podem fazer a alegria da garotada. Além de ajudar a criança a se desenvolver, você vai ter bons momentos de recordação ao lado do seu filhote.

Fonte do Site: http://guiadobebe.uol.com.br/brincadeiras-antigas-fazem-a-alegria-da-criancada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s