Rotina de 3 passos

A rotina de 3 passos incorpora banho e massagem, dois rituais fundamentais que ajudam a envolver os sentidos do tato e do olfato do bebê, ao mesmo tempo que reforçam a ligação entre vocês e prepara o pequeno para uma boa noite de sono.

Com mais de uma década de parceria científica com especialistas em comportamento e sono, sabe-se quão importante é uma boa noite de sono para a saúde geral, para a capacidade cognitiva e humor do pequeno, assim como para a felicidade de toda a família. Por isso, avaliamos o perfil do sono de mais de 80 mil bebês, levando à descoberta da importância dos rituais da hora de dormir e ao desenvolvimento da nossa Rotina de 3 passos clinicamente comprovada. Leia mais para saber como ajudar seu filho, entre 7 e 36 meses, a dormir melhor e por mais tempo. Comece ainda hoje.

O sono do bebê em 3 passos fáceis

A exclusiva Rotina de 3 passos é a primeira e única clinicamente comprovada em ajudar os bebês e crianças, entre 7 e 36 meses, para que durmam melhor em apenas uma semana.

Experimente por 7 noites e veja a diferença que pode fazer para você e seu bebê.

Step 1Passo 1 – Banho morno

A hora do banho é uma forma perfeita de começar a rotina antes de dormir. Utilize um sabonete em barra com uma fragância agradável e conhecida para ajudar seu bebê a dormir melhor. Em algumas pesquisas, bebês que tomaram banho com um produto com fragrância (em comparação àqueles que não) passaram quase 25% menos tempo chorando antes de dormir.

Há muitas formas de ajudar a construir confiança e transformar a hora do banho em sucesso. Lembre-se: bebês muito jovens precisam de apoio constante na água, então, nunca tire suas mãos deles. Mantenha a água rasa. Os bebês não precisam de mais do que 5 cm ou 7 cm, dependendo da idade. E nunca deixe um bebê, independentemente da idade, sozinho no banho, nem por um minuto!

  • Prepare o banho
    Tenha tudo de que precisa à mão antes de começar. Mantenha a água rasa — até 7 cm. Confira a temperatura com o cotovelo ou termômetro antes de colocar o bebê. A água deve estar morna, não quente. Coloque um produto de banho, e misture na água, garantindo que não haja pontos muito quentes.
  • Prepare seu bebê
    Delicadamente, coloque o bebê no banho, apoiando seu corpo na água.
  • Lave
    Use suas mãos para suavemente derramar água pelo corpinho do bebê. A maior parte dos bebês gosta de esticar os braços e chutar as pernas na hora de ensaboar e enxaguar, então, leve o tempo que for necessário.
  • Seque
    Tire seu bebê do banho, enrole-o em uma toalha aquecida e seque-o completamente.
Step 2Passo 2 – Massagem no bebê

Uma massagem relaxante é uma ótima forma de fazer seu bebê se sentir seguro, amado e pronto para dormir.

Pesquisas demonstram que a rotina de toque e a massagem melhoram a qualidade e a quantidade do sono, sendo parte de um ritual para a hora de dormir. A massagem também pode ajudá-la a reconhecer e a responder à linguagem corporal do seu bebê, além de ser uma ótima maneira de fazê-lo se sentir seguro. Na verdade, pesquisas comprovam que a massagem no bebê traz benefícios significativos à saúde. Esse também é um momento perfeito para se conectar com ele.

Antes de colocar o pijama, aplique uma pequena quantidade de óleo ou loção para bebês, na palma das suas mãos e, depois, massageie suavemente na pele do bebê.

Não existe jeito certo de massagear seu bebê — siga sua intuição e inclua. Você logo descobrirá o que funciona melhor para você e seu pequeno.

Step 1Passo 3 – Momento de tranquilidade

Depois do banho e de uma massagem relaxante, é hora de colocá-lo para dormir, junto de você, em alguns momentos de tranquilidade. O contato próximo entre você e seu pequeno ajuda a acalmar a respiração dele  um ótimo motivo para fazer carinho depois do banho.

Certifique-se de manter a atmosfera calma e aconchegante. Você pode ajudar seu pequeno a se acalmar ainda mais lendo ou cantando suavemente. Caso escolha amamentar nesse momento, tome o cuidado para que ele não durma.

É melhor evitar brincadeiras agitadas nesse momento para que seu bebê vá para cama com sono, mas ainda acordado. Isso vai auxiliá-lo a aprender a se acalmar sozinho e voltar a dormir, caso acorde durante a noite.

*Testado em bebês acima de 7 meses.

Fonte do Site JOHNSON’S®: https://www.johnsonsbaby.com.br/hora-de-dormir/rotina-de-dormir-em-3-passos

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