Curiosidades sobre os bebês

A espera do novo membro da família, é algo tão especial, os novos papais cuidam de cada detalhe, com muito amor e carinho, conhecer os pequenos é essencial e muito importante.

Aí vai algumas curiosidades super legais sobre os pequeninos:

PORQUE ELES CHORAM TÃO ALTO?

Por dois motivos: dor e medo. Ao nascer, os filhotes de mamíferos encaram um doloroso desafio: passar da respiração líquida, através do cordão umbilical, para a pulmonar. E o medo que vem com estímulos desconhecidos, como a luz e o frio. A frequência média do choro dos bebês pode chegar a 110 decibéis, tão alto quanto uma buzina de carro e quase o dobro do barulho de um aspirador de pó (cerca de 60db). Tão alto que em apenas 30 minutos já pode causar danos à audição de um adulto.

COMO ENXERGAM QUANDO NASCEM?

Inicialmente, claro ou escuro, borrões de luz ou tons de cinza: é assim que o recém-nascido vê o mundo.  Ao contrário de outros mamíferos, como os cães, que nascem completamente cegos, nossos filhotes chegam com os olhos bem abertos. Mas, no início da vida, são incapazes de reconhecer formas porque ainda não há memória na retina. É como se eles viessem com um filme em branco na cabeça, que precisa ser preenchido aos poucos. Ao final do primeiro mês de vida, já conseguem distinguir o rosto da mãe e acompanhar o movimento de objetos. A partir dessa época, também já podem distinguir cores primárias – vermelho, verde e azul.

PORQUE BABAM TANTO?

A partir dos três meses de vida, a glândula parótida, que produz a saliva, começa a operar a pleno vapor. Só que o bebê ainda não sabe que deve engolir a saliva em excesso. Para complicar, ainda não controla totalmente os músculos do rosto que precisaria usar. Acrescente aí o doloroso nascimento de dentes que começa por volta dos seis meses – mais um estímulo para a salivação, e você já pode prever o resultado: baba, baby.

CRIANÇAS RIEM MAIS QUE OS ADULTOS.

As crianças de seis anos riem em média 300 vezes ao dia contra 60 dos adultos.

CRIANÇAS QUE APRENDEU A ANDAR, DÁ 176 PASSOS POR MINUTO.

Uma criança que recém aprendeu a andar, dá 176 passos por minuto, assim como um adulto com uma perna de pau, elas precisam alternar os pés rapidamente para se equilibrarem.

CRIANÇAS DE ATÉ 07 MESES, RESPIRAM E ENGOLEM AO MESMO TEMPO.

Até os seis ou sete meses, os bebês podem respirar e engolir ao mesmo tempo, os adultos, não. Isto é o que permite tomarem o leito materno.

RECÉM NASCIDOS RECONHECE PRIMEIRO A VOZ DA MÃE.

A maioria dos bebês reconhece a voz da mãe já quando nascem, mas demoram no mínimo 14 dias em reconhecer a voz do pai. Isto deve-se à ressonância criada pela voz da mãe durante os 9 meses de gestação. De qualquer forma elas costumam demonstrar mais alegria ao reconhecer aquela voz que brincava com ele quando ainda no ventre. Daí a importância de mimá-lo ainda na barriga da mãe.

FONTE DO SITE: https://feitoparamae.wordpress.com/artigos/curiosidades-sobre-os-bebes/

Estes momentos especiais precisam ser relembrados, a TULIPABABY traz uma dica super legal aos papais, o Álbum do Bebê, aonde os eles vão poder deixar registrado todos os momentos com muito amor e carrinho, pois são únicos.

livro

Clique aqui e entre em contato para realizar a compra!

livro 03

Trechos do livro 🙂

livro 02
14 lkf
21

 

Loja Física em Rio Negrinho-SC

Ficamos a 1:30h de Curitiba-PR!

Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00h às 18:30h

e todos os Sábados das 9:00h às 17:00h!

Acesse www.tulipababy.com.br

(47) 3644 0111

(47)9232 0368 WhatsApp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s