3 coisas que seu filho aprende com um bicho de estimação

A convivência com um animal traz ganhos emocionais para as crianças

Responsabilidade: ainda que os adultos sejam os principais responsáveis por cuidar do animal, as crianças podem e devem ajudar. Dar água e comida, limpar a casinha ou levá-lo para passear, por exemplo, ensinam a importância de cuidar do outro e também de si mesmo.

Tolerância: o respeito ao próximo é despertado nos pequenos na convivência com um animal, pois ele tem vontades próprias e limitações.

Afeto: o conceito de que é preciso dar para receber afeto é facilitado pelo contato com um bicho de estimação, já que o mesmo tende a retribuir os sentimentos que a criança demonstra ter por ele.

Não somente para as crianças, mas, para os adultos, os animais são de grande importância. O animal de estimação pode ajudar em um momento de estresse do sai a dia, pessoas que moram sozinhas, idosos.

Assim como qualquer pessoa o animal também merece respeito e cuidados. E para uma família que deseja ter seu bichinho, lembre-se, ele merece todo o carinho e atenção que pode dar. Ter sua hora de brincar, comer, passear, a hora do banho e sua casinha bem limpinha são de grandes responsabilidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s