Sete dicas de bem estar para grávidas no verão

O verão é a estação mais esperada por muitas pessoas, mas tende ser um pouco complicada as mulheres no período da gestação. O inchaço, queda de pressão e manchas na pele são situações mais comuns que as futuras mamães devem enfrentar. Como todo cuidado é necessário, vamos dar algumas dicas importante para o bem estar das mamães, confira:

  • Carregue uma garrafinha de água

O consumo de água é uma recomendação em geral no período de verão, principalmente para gestantes. A gestante precisa de água para repor o que perde na transpiração e também para a manutenção do líquido amniótico, espécie de aquário em que o bebê vive dentro da mãe. Além disso, aumentando o volume de líquido no corpo, a pressão arterial também se eleva, evitando a sensação de tontura típica da queda de pressão. Em média, uma pessoa deve ingerir 2 litros de água diariamente, lembrando que sucos, sopas e frutas também são ótimas fontes de líquidos.

Resultado de imagem para cuidados com o verão para gravidas

Fonte da Imagem: http://www.paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2015/12/cuidados-com-gr%C3%A1vidas-e-beb%C3%AAs-no-ver%C3%A3o.png
  • Use protetor solar

“Devido às inúmeras mudanças hormonais ocorridas durante a gestação, a melanina – proteína que pigmenta pele e cabelos pode ficar hiperestimulada dando origem as manchas”. Por isso, o cuidado com a pele neste período deve ser redobrado.

  • Pratique exercícios

Além de melhorar a disposição da gestante, a prática de exercícios físicos estimula a circulação, evitando, assim, a sensação de inchaço, comum principalmente nos membros inferiores.

  • Experimente a Drenagem Linfática 

Nem sempre a prática regular de exercícios é suficiente para aliviar a sensação de inchaço típica da gestação e intensificada pelo verão. Nesses casos, a drenagem linfática faz toda a diferença, pois além de relaxar, drena o líquido acumulado nas pernas e coxas.

Resultado de imagem para drenagem linfatica para gravidas

Fonte da Imagem: http://www.esteticapulse.com.br/imagens/tratamentos/gravida.jpg
  • Hidrate sua pele

Gestantes estão mais propensas ao aparecimento de estrias, principalmente nas pernas, bumbum e mamas. Por isso, a hidratação deve ser feita todos os dias, mesmo no calor, quando a oleosidade da pele costuma aumenta.

  • Opte por banhos e ambientes mais frios

O calor promove a dilatação dos vasos sanguíneos, o que diminui a pressão arterial, favorecendo a estagnação do sangue nos membros inferiores. Por isso, a gestante deve evitar lugares quentes e de grande aglomeração. Além disso, os banhos quentes dilatam ainda mais os vasos do corpo.

  • Cuidado com esfoliação facial

No caso de gestantes, o principal benefício da esfoliação, que é a eliminação da pele morta, também pode ser um grande perigo. Eliminar essa camada da pele implica tirar uma proteção extra contra os raios solares. Além disso, com as mudanças hormonais é possível que a gestante esteja mais sensível a determinados produtos, o que pode desencadear reações alérgicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s