Preparando-se para a gravidez

Resultado de imagem para gravida

Assim que uma mulher descobre que está grávida, uma série de mudanças psicológicas (além de físicas) passam por sua cabeça. Ela recebe uma carga muito grande de alterações emocionais, como o aumento da responsabilidade, temor do desconhecido, preocupação com o parto e outras sensações. Mesmo que programada e desejada, a gravidez sempre gera uma insegurança e ansiedade.

Para isso é muito importante que a futura mamãe realize consultas regulares de pré-natal, que irá oferecer o suporte necessário para passar por estas mudanças. Há também os cursos de preparação para o parto, que fornecem a troca de experiências dentro de um grupo de casais. O importante destes cursos vai muito além de uma simples troca de fraldas ou de como preparar a mamadeira, é o período de preparação do “casal grávido”, física e emocionalmente, que irá fazer com que participem ativamente de todo o processo que envolve a maternidade. Estes cursos são oferecidos por hospitais, clínicas e entidades relacionadas ao assunto.

O casal bem informado vivenciará este momento com tranquilidade, dúvidas esclarecidas e enfrentarão melhor as preocupações e ansiedades da gravidez.

Fonte do Site: http://emmafiorezi.com.br/blog/index.php/preparando-se-para-a-gravidez/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s