Chá de Bebê – Dicas para ser um sucesso

Organizar um evento sempre exige planejamento, criatividade e energia, né? Principalmente para as futuras mamães (ou as de segunda ou terceira viagem)! Confira os principais passos para organizar um chá de bebê dos sonhos!

  1. Convite

Se for uma festa com poucas pessoas, uma festa mais íntima, o ideal é que os convites sejam impressos. Caso contrário, terá muita gente pra convidar e o mais indicado é o convite virtual. Independente do tipo de convite que você escolher, é aconselhável que você o envie entre 15 e 20 dias antes do evento. Também é bacana fazer convites personalizados, cujo visual combine com o tema da festa.

  1. Lista de presentes

Lembre-se que você tem total liberdade para fazer ou não a lista de presentes. Se fizer, garanta que os presentes sejam básicos e acessíveis  já que o objetivo não é fazer logo um enxoval.

  1. Formato e Horário

É importante lembrar que quando o evento acontecer, você já estará com um barrigão e uma festa muito grande, com muitas pessoas pode se tornar cansativa. Prefira as mais íntimas, assim você também consegue dar atenção a todos os convidados.

Um horário bom é entre às 15h e 16h, de um Sábado ou Domingo  para que não fique no meio de outros compromissos. Atente-se também a duração do evento  é aconselhável que não dure mais que 4 horas.

  1. Alimentos e bebidas

Antes de decidir quais serão os comes e bebes, leve em consideração as suas preferências e da maioria das pessoas. Verifique também se algum dos convidados tem intolerância a alguma substância ou alergias etc.

Uma dica são os lanches fáceis, bonitos e saudáveis como os minis sanduíches, cupcakes, naked cakes, potinhos com salada de frutas e outros do tipo.

As bebidas seguem a mesma linha de seleção  prefira uma variedade de sucos naturais, café e achocolatado também, caso haja muitas crianças.

  1. Decoração

Outra categoria que fica a critério da sua preferência, é a decoração do espaço que acontecerá o chá de bebê. A ideia de trabalhar a decoração da mesa principal é incrível, fica maravilhosa e ainda vira cenário para as fotos!

É interessante deixar esta parte com uma equipe profissional, mas se você ainda tiver fôlego e uma família animada, também dá pra chamar o pessoal e organizar tudo em família. Assim, o evento ficará com um visual mais caseiro e aconchegante.

  1. Brincadeiras

Só se a mamãe estiver quiser! Analise bem a sua situação e perceba se estará em condições físicas de participar de brincadeiras, no dia do chá de bebê. Se você optar pelas brincadeiras, maravilha! Aí, é só pensar em algumas ideias como pintura, adivinhações e outras. Ligue para as amigas, mãe e irmãs para compartilhar ideias. Mas se preferir que não tenha brincadeiras, comente isso no convite do evento (mas ressaltando que o evento será muito divertido e tem a mesma importância  para que o pessoal não desanime).

  1. Lembrancinhas

Lembrancinhas são maravilhosas! Ou são cheirosas ou são gostosas. Tem algumas que conseguem ser as duas coisas!

Algumas ideias são: minis sabonetes com cheiro de bebê, brigadeiros, pão de mel com o nome do seu baby, uma chupeta de acrílico ou alguma outra ideia que você já seja apegada por algum motivo. ❤

Capriche na ideia, todo mundo adora um mimo de recordação!

Fonte do Site: http://blog.milon.com.br/post/cha-de-bebe-dicas-para-ser-um-sucesso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s